Encontro com o Comandante: 18º BPM apresenta resultados

O diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, participou, no dia 16 de abril, de evento promovido pelo 18º Batalhão de Polícia Militar, que teve como objetivo a apresentação, pelo Tenente Coronel Maurício José de Oliveira, comandante do Batalhão, de ações e resultados alcançados no primeiro trimestre do ano.

Estas informações estão detalhadas a seguir, em nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação Organizacional do 18º BPM.

18º BPM – ações e resultados

Considerando o compromisso firmado pelo Comando do 18º BPM com a sociedade de combater a criminalidade violenta, no primeiro trimestre de 2019, foram realizadas diversas operações e adotadas estratégias que concretizassem no aumento da qualidade de vida no município.

Os resultados alcançados foram extremamente positivos, com redução de 22,88% dos crimes violentos, comparado com o mesmo período do ano anterior, sinalizando que estamos trabalhando bem e no caminho certo. Esta foi a maior redução no período observada nos últimos cinco anos.

Dois importantes indicadores também apresentaram redução significativa. Observou-se redução de 33,87% dos homicídios, sendo este o melhor resultado dos últimos cinco anos. E nos roubos, observou-se redução de 22,87%, sendo que, nos roubos a veículo automotor foi registrada a maior redução, de 41,93%. Destaque também para as reduções de 23,08% dos roubos a transporte coletivo e 24,24% dos roubos a transeunte.

Foram realizadas mais de 2790 operações policiais no período, possibilitando o aumento de 37% das apreensões de armas de fogo, que poderiam ser utilizadas na prática de crimes; na prisão de 311 autores de crimes; recuperação de 326 veículos que haviam sido roubados ou furtados em diversas cidades; apreensão de 251 veículos que foram utilizados ou estavam envolvidos em atividades ilícitas e recuperados 329 aparelhos celulares.

O trabalho árduo continuará sendo desenvolvido pelo 18º BPM, no decorrer do ano, buscando sempre ampliar os resultados de modo a refletir na melhoria da segurança pública em Contagem.

 

Informação Retirada do Jornal da ACCeasa nº 165 | Maio de 2019
Clique aqui para ver a edição completa.