Confiança e orgulho

Valdir Moreira Campos
Seção de Agroqualidade da CeasaMinas

Há 42 anos na CeasaMinas

Trabalhando atualmente na Seção de Agroqualidade, na Administração da CeasaMinas, o funcionário Valdir Moreira Campos, fala, com satisfação, sobre sua trajetória na empresa. “Tão logo entrei na Ceasa, chequei à conclusão de que aqui era o melhor lugar para trabalhar”. Valdir conta que foi admitido na Ceasa em agosto de 1976 e que, após uma semana de trabalho na empresa foi promovido a administrador do mercado distrital da barroca. “Este cargo era equivalente ao de um chefe de seção hoje na empresa”, explica.
Com a transferência dos mercados distritais, em 1984, para a Prefeitura de Belo Horizonte, Valdir foi transferido para o departamento de mercado atacadista na CeasaMinas em Contagem. “Nesse departamento, coordenei o Varejão da Ceasa, que funciona aos sábados. Fui, também, coordenador do setor de trânsito da empresa, quando implantei a primeira sinalização de trânsito no mercado, que serviu como parâmetro para organizar melhor a circulação dos veículos no entreposto”.
Dentre as principais funções de Valdir, na administração da CeasaMinas, se destacam o atendimento a grupos de visitantes interessados em conhecer o processo de funcionamento da Ceasa, como estudantes, produtores e técnicos de outras empresas; a orientação a produtores, comerciantes e compradores sobre o processo de melhoria do trabalho de pós-colheita dos produtos, principalmente na questão da classificação e embalagens e a participação em eventos relacionados à implantação de mercados regionais, orientando sobre a viabilidade de projetos em análise.
Orgulho
Técnico agrícola, gerente empresarial e economista, Valdir destaca que foi na Ceasa que construiu sua carreira profissional: “Esta é uma empresa muito séria e sólida. “Trabalho aqui há mais de quarenta anos e ela nunca atrasou um pagamento, que acontece sempre no último dia útil do mês”, destaca.
Para Valdir, o abastecimento é uma questão de segurança nacional e, por isso, a atuação da CeasaMinas sempre foi de grande importância para o estado e o país. “O produtor sempre teve garantia de um espaço para comercializar sua produção, sendo acolhido com especial atenção, estimulando a produção mineira. O grande sucesso do abastecimento é a atuação da Ceasa, em especial, através do MLP”, enfatiza.