Comissão de trabalho inicia ações para ampliação do estacionamento

A diretoria executiva da CeasaMinas participou, no dia 16 de maio, da reunião mensal do Conselho de Administração da ACCeasa para discutir demandas do entreposto, como estacionamento, seguro patrimonial, apreensão de carrinhos, projeto de prevenção de incêndio e restauração de platibandas. De acordo com o diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, o encontro busca um alinhamento de entendimento entre a associação e a administração da CeasaMinas que evolua para uma solução efetiva dessas questões. “Acreditamos que podemos alcançar nossos objetivos atuando em parceria com a administração da CeasaMinas, em prol do desenvolvimento do nosso entreposto”.

Participaram da reunião, pela CeasaMinas, o diretor-presidente, Guilherme Brant, o diretor técnico operacional, Marcelo Lana, o diretor financeiro, Juliano Maquiaveli, além dos funcionários Gina Rodo Mantilha e Ronan Siuves (Departamento de Engenharia e Infraestrutura).

Guilherme Brant enfatizou o compromisso da administração da estatal em buscar a convergência de ideias, ouvindo as sugestões da ACCeasa para realizar as ações com maior assertividade. “A velocidade das ações da máquina burocrática é diferente da máquina privada, mas a nossa presença na ACCeasa tem como objetivo elucidar dúvidas e definir soluções para as questões apresentadas”.

Estacionamento
O encontro marcou o início de ações conjuntas para ampliação do estacionamento no entreposto. Guilherme Brant informou que as obras de terraplanagem e compactação dos terrenos, com sobras de asfalto, serão executadas pela ACCeasa e pela Aphcemg.

Avanço
“As novas vagas na Ceasa criarão a oportunidade de clientes poderem utilizar os espaços de estacionamentos em frente às lojas, melhorando o conforto desses clientes, atendendo assim uma antiga demanda do entreposto.”
Guilherme Brant – Diretor-presidente da CeasaMinas / Noé Xavier – Diretor-presidente da ACCeasa

Comissão de Trânsito e Estacionamento
Em reunião extraordinária do Conselho de Administração da ACCeasa, realizada em 24 de maio, foi criada uma comissão de trabalho para traçar os parâmetros das ações que viabilizaram o início das obras de ampliação do estacionamento.

Objetivos
• Elaborar e executar, em parceria com a Aphcemg, projetos para ampliação de estacionamento no entreposto.
• Aprovar e implantar um novo Regulamento de Trânsito Interno no entreposto de Contagem.

Diretor responsável: Noé Xavier

Coordenador: Wellington Silva

Participantes
ACCeasa: José Cabral da Silva, Márcio Salvador Oliveira, Gilson Geraldo Pinto, Mário Tadeu Chaves e Laerte Gestich.
CeasaMinas: Marcelo Lana, Paulo Sá, Vinícius Barros, Tarcísio Caetano da Silva e Gina Rodo Mantilla.
Aphcemg: Ladislau Jerônimo (Lauzinho), Flávia Campos Rodrigues e Klimerson Martins Castro.

Ações
Nessa primeira reunião foram deliberadas as seguintes medidas:

• Definir os locais onde serão formados os novos bolsões de estacionamento.
• Limpar os terrenos para elaboração e aprovação dos projetos.
• Realizar e aprovar os orçamentos.
• Executar as obras de ampliação.
• Elaborar e aprovar o Regulamento de Trânsito Interno
• Renovar a sinalização interna.
• Preparar a equipe para orientar e fiscalizar a circulação de veículos.
• Liberar os novos espaços de estacionamento para os usuários do entreposto.

As definições foram comemoradas pelo diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier. “Estamos vivendo um momento histórico no entreposto de Contagem. A partir do diálogo e do empenho de profissionais comprometidos com o avanço do nosso mercado, foi possível iniciarmos as intervenções necessárias para a implantação de novos bolsões de estacionamento para atender a demanda dos usuários. Em nome de todos os conselheiros, agradeço ao presidente Guilherme Brant, ao diretor técnico operacional, Marcelo Lanna, ao diretor financeiro Juliano Maquiaveli e aos integrantes da equipe técnica da CeasaMinas, que participam dessa comissão”.

 

Expectativas

“Temos obtido várias conquistas nos últimos anos em parceria com a ACCeasa. Precisamos de mais. Sabemos que a velocidade nem sempre é a que o mercado deseja e necessita. Nos falta capital para investirmos e menos burocracia. Mas não podemos deixar de acreditar, trabalhar e usar a inteligência, buscando parcerias como esta. Parabéns a todos os envolvidos”.
Juliano Maquiaveli Cardoso – Diretor financeiro da CeasaMinas

“Vamos juntos sempre. Parabéns a todos os envolvidos. Essa parceria deve ser sempre preservada e frutificada pelo bem do nosso entreposto. Contem sempre com o nosso apoio e empenho.”
Marcelo Lana – Diretor técnico operacional da CeasaMinas

“Hoje tanto os produtores quanto os compradores sofrem com a falta de vagas de estacionamento no mercado. A construção desta área, em parceria com a ACCeasa, é uma importante conquista, que vai melhorar muito a vida de todos aqui dentro da CeasaMinas.”
Ladislau Jerônimo – Presidente da Aphcemg

“Parabéns a todos os envolvidos nesse processo, que viabilizou o início desse estacionamento que é uma demanda histórica no entreposto. A partir do novo bolsão de estacionamento será solucionada a grande maioria dos problemas de trânsito do entreposto.”
Márcio Salvador – Conselho de Administração da ACCeasa

“Estamos trabalhando esta proposta com muito carinho: construir bolsões em caráter de urgência para desafogar o platô principal. As diretorias da ACCeasa, Aphcemg e da CeasaMinas construíram esta parceria. Parabéns! É um pequeno passo, de grande importância para resgatar a vitalidade da CeasaMinas.”
Wellington Silva – Conselho de Administração da ACCeasa

“Quero parabenizar o conjunto de esforços e de pessoas dessa CeasaMinas e associações, de mãos dadas, seguindo para o mesmo norte das demandas do nosso mercado, em especial na decisão de se começar com uma solução mais simples e rápida para o novo espaço de estacionamento nos bolsões nos arredores dos taludes. Certamente, após o redirecionamento dos automóveis para esses espaços, teremos um novo e promissor mercado.”
Laerte Gestich – Conselho de Administração da ACCeasa

 

Informação Retirada do Jornal da ACCeasa nº 166 | Junho de 2019
Clique aqui para ver a edição completa.