Alegria e dedicação

Maria de Fátima de Matos Nunes
Secretária da diretoria técnico operacional
Na CeasaMinas desde 1980

Quando chegou na Ceasa, aos 20 anos, em 1980, a funcionária da CeasaMinas, Maria de Fátima Martins de Matos Nunes, iniciava uma trajetória profissional de 39 anos em uma das principais centrais de abastecimento do país. “Comecei trabalhando no Mercado Distrital do Cruzeiro. Meu cargo era de Auxiliar Administrativo. Emitia boletos para os permissionários, era secretária, fazia de tudo um pouco. Éramos o Gerente do Mercado, eu e uns quatro Orientadores”. Esse foi o seu primeiro emprego e, com muita dedicação, Fátima galgou degraus. Atualmente é secretária da diretoria técnico operacional, função que assumiu em junho de 1981. “Permaneço nessa função até hoje, exercendo um trabalho que adoro. Sempre tive a sorte de trabalhar com pessoas boas. Sou alegre e bem-humorada, então consigo levar isto também a quem está junto de mim”.

Fátima conta que no segundo semestre de 1982, quando foi extinto um convênio entre a Ceasa e a Prefeitura de Belo Horizonte, os Mercados Distritais passaram a ser administrados pela Prefeitura, e todos os funcionários vieram trabalhar em Contagem. “Para mim, foi tudo novo. Era meu primeiro emprego (e único até hoje). Achei o máximo conhecer tanta gente de uma só vez. Comecei, então, a fazer minhas amizades. Saíamos sempre às sextas-feiras para um barzinho, que é onde a gente conhece mais as pessoas, num papo descontraído”.

Do Mercado do Cruzeiro, Fátima passou a trabalhar na Tesouraria, onde ficou por dois anos, quando passou a ser secretária do Departamento Financeiro.

Contribuição

Fátima considera muito satisfatório ver a empresa em que trabalha crescer e se tornar uma Ceasa com destaque no Brasil inteiro. “Trabalho em uma Ceasa diversificada! Sei que aqui tem uma contribuição, mínima que seja, da minha parte. Espero que, mesmo quando eu estiver fora daqui, continue vendo a Ceasa crescer e que ela mantenha esta referência de mercado de abastecimento”.